Seis “óscares” para Portugal

Portugal foi eleito o “Melhor Destino do Mundo” na cerimónia dos World Travel Awards, que este domingo teve lugar no Vietname. Portugal venceu ainda outras cinco categorias dos prémios que são conhecidos como os “Óscares do Turismo” e que vai na 24.ª edição.

Lisboa ganhou, pela primeira vez, o prémio de “Melhor Destino para City Break do Mundo”, enquanto a Madeira, pela terceira vez consecutiva, foi considerada o “Melhor Destino Insular do Mundo”. Os Parques de Sintra-Monte da Lua receberam a distinção de “Melhor Exemplo de Recuperação de Património”.

Na cerimónia que decorreu no W Marriott Phu Quoc de Emerald Bay Portugal foi ainda galardoado com os prémios para as “Melhores Campanhas de Promoção Turística” e o Turismo de Portugal como a “Melhor Organização de Turismo do Mundo”.

Estas foram mais quatro “óscares” do que os conquistados no último ano, e que, segundo secretária de Estado do Turismo, que esteve no Vietname para reveber os prémios, "representam muitos anos de trabalho na requalificação do país".

" E isto só no campo dos programas públicos, sem contar com outras distinções na hotelaria", disse Ana Mendes Godinho, citada pelo “DN”.

Já em comunicado, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, considera que o “reconhecimento de Lisboa como o Melhor Destino Mundial para City Break é fruto do crescente prestígio da cidade e do investimento na requalificação do património, na disponibilização de novos equipamentos e do enriquecimento da oferta cultural e gastronómica”.

Os World Travel foram criados em 1993. A votação é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de Turismo, oriundos de 160 países.