Desporto

City bate United e segue invicto na liga inglesa

Dérbi de Manchester terminou com a vitória dos comandados de Pep Guardiola por 2-1

Dérbi em Old Trafford e, por isso, a primeira oportunidade direta para José Mourinho e companhia se aproximarem do líder Manchester City. Mas tal não aconteceu. O jogo grande que fechou a 16.ª jornada da liga inglesa confirmou mais uma vez a atual forma dos blues. A vitória por 2-1 no reduto dos red devils deixa os comandados de Pep Guardiola cada vez mais sós na liderança, agora a 11 pontos do segundo classificado Manchester United. 

David Silva foi o responsável por inaugurar o marcador, aos 43 minutos do encontro, dando vantagem ao City, mas por muito pouco tempo. A festa não durou mais de quatro minutos, o tempo que M. Rashford precisou para igualar a partida e garantir que nenhuma das equipas recolhia para o balneário em vantagem.

Com 1-1 no marcador no início da segunda metade, foi Otamendi, defesa dos blues, a desfazer a igualdade. Aos 54 minutos, o argentino não perdoou em frente a De Gea, selando o resultado final. 

O internacional português Bernardo Silva entrou em campo apenas aos 88 minutos para o lugar de Sané. 

O City está no topo da tabela da Premier League com 46 pontos, somando 15 vitórias e 1 empate; enquanto o United é segundo classificado com 35 pontos (11 vitórias, 2 empates e 3 derrotas).