FC Porto goleia e cola-se ao Sporting na liderança

Conjunto azul e branco venceu esta noite o Vitória de Setúbal por 5-0

O FC Porto foi esta noite ao Estádio do Bonfim vencer por 5-0 o Vitória de Setúbal na 14.º jornada da liga NOS.

Com o triunfo, os comandados de Sérgio Conceição somam 36 pontos, os mesmos pontos que o Sporting que foi durante praticamente um dia líder à condição depois de ter vencido este sábado o Boavista, no Estádio do Bessa, por 3-1.

Aboubakar foi um dos protagonistas do plantel visitante ao fazer um hat-trick para os dragões com golos aos 32 minutos, de cabeça após canto cobrado por Alex Telles, aos 45 minutos, através de grande penalidade, e aos 69 minutos, após um grande trabalho de Marega que culminou num cruzamento para o camaronês finalizar com sucesso. De notar que com os três golos, o camaronês conseguiu apanhar Bas Dost na lista de melhores marcadores, ambos no segundo lugar, com 12 golos. Contudo, Jonas, com 16 golos ao serviço dos encarnados, continua a liderar este ranking.

Marega foi, de resto, o autor do segundo e do último golo dos azuis-e-brancos. O avançado não perdoou aos 41 minutos, após o primeiro remate por parte de Aboubakar ter sido defendido pelo guardião do Vitória de Setúbal e na recarga Maxi ter encontrado o poste, e selou a goleada no Bonfim, aos 83 minutos, após ficar isolado depois de um passe milimétrico de Aboubakar. 

O FC Porto soma, assim, 11 vitórias e 3 empates, tal como o emblema de Alvalade. O Benfica segue no terceiro posto da tabela, com 33 pontos, depois de também ter garantido a vitória na passagem desta jornada ante o Estorill-Praia, por 3-1, no Estádio da Luz.