PSD. Apoiantes de Rui Rio não gostaram de ler Morais Sarmento

Santana apelidou de “infelizes” e “inaceitáveis” as declarações de Morais Sarmento ao “SOL”. Rio optou por desdramatizar, mas apoiantes seus não gostaram do que leram

A entrevista de Nuno Morais Sarmento publicada, no sábado, no semanário “SOL” marcou o fim de semana da campanha para a liderança do PSD. Em causa está uma frase dita na entrevista pelo mandatário nacional de Rui Rio: “É que se for para andar à volta, eu voto Costa. Para ficar onde estamos, eu voto Costa. Se é para gerir com habilidade política, o Costa é bom, é um político de primeira categoria.”

Do lado dos apoiantes de Rui Rio, as declarações foram recebidas com surpresa. Salvador Malheiro, diretor da campanha, e Bruno Coimbra, deputado coordenador da volta nacional, não se identificam com as declarações de Morais Sarmento.

“Essas declarações são infelizes, não me revejo minimamente nelas”, afirmou Salvador Malheiro ao i. “E penso que nenhum social-democrata se possa rever.” Afirmando conhecer “o verdadeiro caráter social–democrata” de Morais Sarmento, Salvador Malheiro afirma: “Talvez tenha querido dizer que é absolutamente necessário que o PSD mude de estratégia, de protagonistas, de imagem e de mensagem – uma mensagem de esperança – para o país”, pois sem mudança “não parece haver aqui uma alternativa”.

Leia mais na edição impressa do i desta segunda-feira