Paulo Bento é o novo treinador do Chongqing Lifan

O antigo selecionador nacional regressa ao ativo na China, depois de ter deixado de orientar o Olympiacos em março deste ano

É oficial: Paulo Bento é o novo treinador do Chongqing Lifan, emblema chinês que terminou na décima posição na última temporada da Super Liga Chinesa.

O antigo selecionador nacional estava sem clube desde março de 2017, altura em que deixou de orientar os gregos do Olympiacos.

Aos 48 anos, o orientador lisboeta terá a sua terceira aventura fora de Portugal depois de também já ter tido uma curta passagem pelo Cruzeiro, equipa do Campeonato Brasileiro de futebol. 

Antes de assumir o comando da equipa das Quinas, durante quatro anos, Paulo Bento liderou o Spoting pelo mesmo período de tempo (entre 2005 e 2009).

O técnico português sucede ao sul-coreano Chang Woe-ryong. 

Paulo Bento é o segundo técnico português a ser contratado para a próxima temporada depois de Paulo Sousa que, recorde-se, em novembro foi oficializado no comando técnico do Tianjin Quanjian.

Em sentido inverso, André Villas-Boas despediu-se, também em novembro, da China depois depois de não ter conquistado qualquer título ao serviço do Shanghai SIPG.