Jorge Gabriel: “Sabe o que é Raríssimo? É dar aos nossos herdeiros exemplos de cidadania”

O apresentador da RTP também não ficou indiferente à reportagem de Ana Leal.

A TVI passou, este sábado, uma reportagem da jornalista Ana Leal sobre a forma como era feita a gestão da instituição de solidariedade Raríssimas – Associação Nacional de Doenças Mentais e Raras.

A reportagem tem gerado uma onda de indignação e já são muitas as pessoas a criticarem a responsável pela instituição.

Quem também não ficou indiferente foi o apresentador Jorge Gabriel, que fez questão de deixar uma mensagem à presidente da associação.

“Paula Brito e Costa, sabe o que é raríssimo? Alguém da sua estatura social não suspender a sua atividade face a tão graves acusações, até provar cabalmente a sua inocência. Sabe o que é Raríssimo? É dar aos nossos herdeiros exemplos de cidadania quando em causa está a nossa honra. Até eu me ponho de pé, junto a si, se dignificar a obra com tamanha coragem. Espero que esteja inocente para o seu bem, e para o bem de todas as instituições que hoje vivem mais um clima de suspeição”, escreveu o apresentador na sua conta do Instagram.

De acordo com a TVI, já foi aberta uma investigação da Polícia Judiciária e o Governo também vai avaliar toda a situação denunciada, agindo em conformidade.