Vítor Pereira rende Villas-Boas no Shanghai SIPG

Mais um técnico português na Super Liga Chinesa, depois de esta segunda-feira Paulo Bento ter sido oficializado no Chongqing Lifan

Depois de o antigo selecionador nacional, Paulo Bento, ter sido apresentado esta segunda-feira no Chongqing Lifan, hoje foi a vez de Vítor Pereira ser oficializado no comando técnico do emblema de Xangai. 

O orientador natural de Espinho chega a solo chinês para render André Villas-Boas, portuense que esteve na última temporada à frente do emblema que se sagrou vice-campeão da Super Liga Chinesa, principal competição de futebol do país.

Vítor Pereira estava sem clube desde maio, altura em que se despediu dos alemães do 1860 Munique. Esta será a quinta aventura do treinador português fora de Portugal depois de ter orientado os turcos do Fenerbahce, os gregos do Olympiacos, clube com se sagrou campeão e venceu a Taça em 2014/15, e o Ahli, da Arábia Saudita.

Antes de rumar além fronteiras foi treinador do FC Porto, entre 2011 e 2013. Ao serviço dos dragões sagrou-se bicampeão nacional e conquistou duas Supertaças de Portugal.

"O campeonato chinês é um grande desafio, mutos treinadores estrangeiros e bons jogadores vêm para aqui", adiantou na apresentação. "Sei o que o clube quer e sei o que quero para a minha carreira: ganhar títulos", garantiu.