IURD. ‘Netos’ do líder já responderam | VÍDEO

Vera e Louis fizeram um vídeo a negar as acusações levantadas pela investigação da TVI.

A IURD publicou um vídeo dos netos de Edir Macedo na sua página oficial de You Tube. Vera de Andrade e Louis Carlos de Andrade apontam falhas à investigação da TVI e exigem direto de resposta.

"Nós não fomos raptados, fomos adotados de forma legal por uma família americana e vivemos até aos nossos 20 anos com esta família nos Estados Unidos. E somos cidadãos portugueses e americanos", diz Louis.

"Queremos dizer à TVI que não é justo, de forma nenhuma, o que eles estão a fazer connosco. E queremos o direito de resposta", acrescenta.

Já Vera, diz que "com certeza o jornalismo da TVI perdeu qualquer credibilidade" com esta investigação, e garante que "como cidadã portuguesa" exige o direito, por se sentir lesada, de proibir que a sua iamgem e nome sejam "divulgados na TV" ou em qualquer outro meio social.

Recorde-se que esta segunda-feira, a TVI exibiu o primeiro episódio de uma série informativa intitulada "O Segredo dos Deuses", uma investigação que acusa a IURD de ter mantido, nos anos 90, uma rede internacional de adoções ilegais a partir de um lar de crianças ilegal, em Lisboa. Segundo a investigação da TVI, os netos de Edir terão, aliás, sido adotados nesse lar.