NASA vai revelar “grandes novidades” na quinta-feira

Comunicado será feito em parceria com a Google

A NASA, entidade norte-americana responsável pela Administração da Aeronáutica e Espaço, fará um comunicado à imprensa na quinta-feira para revelar "grandes novidades". Estas estarão relacionadas com a sonda espacial Kepler, o ‘caçador de planetas’.

O comunicado será transmitido em direto no site da NASA e será feito em conjunto com a Google, empresa que ajudou a processar os dados gerados pelo Kepler, usando uma abordagem no campo da inteligência artificial.

Entretanto, começaram a surgir várias teorias relacionadas com este comunicado: há quem diga que a NASA está prestes a anunciar a existência de um novo planeta habitável, encontrado através da tecnologia do Kepler e da Google. No entanto, a agência norte-americana ainda não revelou detalhes sobre o que será divulgado na quinta-feira.

O Kepler foi lançado em 2009 e desde essa altura tem recolhido informação sobre vários astros parecidos com a Terra. Até aqui, a NASA não tinha qualquer conhecimento sobre outros planetas além dos que existem no nosso sistema solar.