Diário da República publicou recomendações sobre peso das mochilas

Entre as recomendações encontra-se a disponibilização de caficos nas escolas e um estudo sobre os efeitos dos pesos das mochilas nos alunos

O Diário da República, o jornal oficial da República Portuguesa, publicou hoje as recomendações da Assembleia da República ao Governo sobre o peso das mochilas, para além da realização de uma campanha nacional de sensibilização e da necessidade de se privilegiar as salas fixas por turma de forma a evitar deslocações dos alunos. 

As recomendações, um total de dez, foram aprovadas pela Assembleia da República no passado dia 20 de outubro, ao mesmo tempo que sugeriu ao governo a realização de um estudo sobre os efeitos dos pesos das mochilas nos alunos. 

Entre as dez recomendações encontram-se a elaboração de horários, a articulação dos trabalhos de casa entre as várias unidades curriculares e a disponibilização de cacifos nas escolas. 

As recomendações surgiram na sequência de uma petição contra o peso excessivo das mochilas dos alunos que reuniu mais de 50 mil assinaturas.