Detidos por assaltos a multibancos ficam em prisão preventiva

O grupo foi detido na passada segunda-feira pela Polícia Judiciária

Os três detidos no âmbito de uma investigação da Polícia Judiciária por assaltos a caixas de multibanco ficaram em prisão preventiva depois de ontem terem sido interrogados por um juiz de instrução criminal, segundo avançou uma fonte policial à agência Lusa. O grupo foi desmantelado na passada segunda-feira no distrito de Leiria no seguimento de uma investigação de mais de um ano pela PJ, com cooperação da PSP e do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Na conferência de imprensa de segunda-feira, a Polícia Judiciária afirmou que o grupo era composto por "gente perigosa" com antecedentes criminais e com acesso a armas de calibre de guerra, nomeadamente por dois portugueses e um cidadão estrangeiro com idades entre os 27 e os 30 anos. 

Entre os objetos apreendidos pela PJ aquando das detenções encontra-se uma metralhadora AK-47, conhecida mundialmente pela sua presença em inúmeros cenários de guerra, mas também cilindros de gás explosivo e uma dezena de milhares de euros.