“A presidente da Raríssimas sofre de uma doença pouco rara: ambição desmedida”, diz Bruno Nogueira

Humorista criticou Paula Brito e Costa

O humorista Bruno Nogueira usou a sua crónia na Antena 3, ‘Mata-bicho’, para criticar a ex-presidente da Associação Raríssimas, Paula Brito e Costa.

“A presidente da Raríssimas sofre de uma doença pouco rara: a ambição desmedida, capaz de todas as imoralidades, ao ponto de explorar para proveito próprio a tragédia do seu filho. Imagino que ela tenha começado tudo motivada por ajudar os outros que sofreram como ela e o filho, mas algures ali pelo meio deslumbrou-se e infelizmente somos um país onde os deslumbrados costumam andar de mãos dadas com o Estado”, afirmou.

Recorde-se que Brito e Costa apresentou esta terça-feira a sua demissão na sequência da polémica denunciada numa investigação da TVI que dava conta de práticas de gestão danosa da instituição. “A minha presença já está a afetar a instituição e tenho de sair. Esta é uma cabala muito bem feita”, afirmou. A presidente e fundadora da instituição é acusada de usar dinheiro da associação em proveito próprio.

Também o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, apresentou a demissão do cargo. Em causa estão viagens que realizou a convite de Paula Brito e Costa, tanto através da Raríssimas como da Fedra. 

Oiça aqui a crónica completa