Elétrico 24 pode passar a ligar Cais do Sodré e Campolide

A Carris espera que o percurso do elétrico 24 regresse às ruas da capital portuguesa já no próximo ano, pelo menos é o que indica o Plano de Atividades e Orçamento da empresa para 2018.

De acordo com o documento a que a Lusa teve acesso, está previsto para 2018 “o alargamento da rede de elétricos, nomeadamente o alargamento da linha de elétrico 15 da Praça do Comércio à estação ferroviária de Santa Apolónia e a implementação da linha 24 com ligação do Cais do Sodré a Campolide".

Além disso, será também "iniciado o estudo da expansão da linha 15 ao Parque das Nações, e da ligação do Eixo Central da Alta de Lisboa a Entrecampos", refere o mesmo documento.

Para o próximo ano a rodoviária prevê ainda "reforçar o número de faixas BUS e a fiscalização em parceira com a Polícia Municipal, visando mitigar os efeitos resultantes da ocupação indevida das vias, nomeadamente por estacionamento indevido".

No Plano de Atividades e Orçamento estão também incluídos investimentos relativos "a grandes reparações de material circulante, modernização dos sistemas de bilhética e a construção de um posto de abastecimento de gás natural".