Raríssimas. Associação em risco devido a falta de dinheiro

Trabalhadores apelam para que governo atribuía uma direção provisória para que funcione normalmente

Os trabalhadores da Raríssimas afirmaram que a associação está a passar por uma “situação muito grave”. Numa conferência de imprensa Manuela Duarte, a representante da associação, referiu que a associação está sem dinheiro porque não têm acesso a ele.

“Esta casa foi feita com a ajuda de todos os portugueses, de todos nós. Dos funcionários, dos jornalistas, de todo o povo português que pagou impostos para que ela fosse construída. Ela funciona e funciona bem”, referiu a representante.

No entanto a Casa dos Marcos está agora em risco por não ter uma direção para fazer a gestão da associação. “Não temos uma direção que possa tomar as medidas necessárias para que os nossos atos do dia a dia sejam validados, sejam legitimados e possamos continuar a funcionar”, explicou Manuela Duarte.

A representante alertou ainda para o facto de correrem o risco de fechar por falta de dinheiro. “Não temos dinheiro sequer durante muito tempo para dar de comer aos nossos doentes. Não temos dinheiro durante muito tempo para dar medicamentos aos nossos doentes. Não temos dinheiro, ouçam bem isso, unicamente porque não temos acesso a ele”.

Os trabalhadores apelaram ao primeiro-ministro para atribuir uma direção provisória até que “os meios legais e estatuários possam funcionar”.