Taça de Portugal. FC Porto goleia Vitória de Guimarães (4-0)

Os dragões apuraram-se facilmente para os quartos-de-final, onde já estão igualmente Sporting, Rio Ave, Moreirense, Aves, Cova da Piedade e Farense

O FC Porto é a sétima equipa apurada para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Os dragões bateram esta noite o Vitória de Guimarães por concludentes 4-0, no Estádio do Dragão, e juntaram-se a Sporting, Rio Ave, Moreirense, Aves, Cova da Piedade e Farense. O último apurado sairá do embate entre Caldas e Académica, agendado para o dia 30 deste mês.

A história do jogo começou a ser escrita logo aos 12 minutos, já depois de Danilo ter atirado ao poste. Carlos Xistra considerou faltoso um toque de Victor García (curiosamente um ex-FC Porto) com a mão dentro da área vimaranense e assinalou grande penalidade; na cobrança, Aboubakar não falhou. Na primeira parte, realce apenas para nova bola de Danilo ao poste.

O médio internacional português acabaria por sorrir finalmente aos 58', cabeceando para o 2-0. André André aumentaria a contagem aos 64' e seria o mesmo jogador a fechá-la a sete minutos dos 90, sempre sem festejar, dado o passado como jogador do Vitória. Heldon ainda atirou outra bola ao poste da baliza portista (desta feita à guarda de Casillas), mas o resultado estava feito: o FC Porto segue em frente; o finalista vencido da última edição fica pelo caminho, tal como havia acontecido na véspera com o campeão em título (Benfica, eliminado pelo Rio Ave em Vila do Conde).

O sorteio dos quartos-de-final da Taça terá lugar na segunda-feira, dia 18, pelas 12 horas, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.