Sexo depois da gravidez. Tudo aquilo que precisa de saber

O sexo é sempre uma questão importante na vida das pessoas, mesmo depois de se ter um filho. Ajuda na recuperação física e emocional, mas ainda assim é necessário ter outras coisas em conta.

O pós-parto é a altura mais complicada da vida de uma mulher, uma vez que é desgastante, mas nem por isso o sexo deve ser excluído.

Depois do parto, há sempre alguma sensibilidade física, pelo menos durante as primeiras semanas, mas a verdade é que as relações amorosas interferem, positivamente, no bem-estar físico e emocional da mulher.

No entanto, há que "dar tempo" e ter alguns aspetos em consideração, sgundo a médica Jessica Shepherd, em declarações à revista Women's Health.

A especialista destcada, em primeiro lugar, que é preciso ter em atenção a existência de dor, mas não só. A perda de fluído recorrente com algum sangue pode ser motivo para uma visita ao médico, pois a zona vaginal mantém-se sensível e propensa a uma potencial infeção.

Outro dos fatores a ter em conta nas primeiras relações sexuais do pós-parto, são as próprias relações em si, pois podem ser diferentes do que é habitual, uma vez que está praticamente tudo dependente da condição física da mulher e da sua vontade.