O que deve fazer para o seu filho não adoecer no inverno

Se quer evitar constipações, mude alguns hábitos diários

Prevenir gripes e constipações de inverno, sobretudo nas crianças, depende muito de pequenos hábitos incutidos pelos pais.

Segundo o El País, ter uma boa rotina de sono é meio caminho andado para prevenir que o seu filho fique doente. A rotina deve-se adequar aos horários dos pais, assegurando sempre que a criança descansa o número de horas necessárias, que em média são 11.

Ingerir diariamente alimentos ricos em vitamina C, como pimentos, kiwi, citrinos e morangos ajuda a criar uma espécie de escudo que irá proteger o corpo contra possíveis infeções. A ingestão de cebola também ajuda a proteger o corpo contra as infeções respiratórias.

Beber água à temperatura ambiente e chá não açucarado frequentemente, ao longo do dia, reforça o microbioma bacteriano dos intestinos, deixando o sistema imunitário mais forte.

Como é óbvio a roupa deve ser adequada à estação, estando atento aos pés para que estejam sempre secos. Também deve evitar partilhar talheres, copos e canecas visto que o vírus da gripe se propaga facilmente.