Scolari: “Renato Gaúcho era mais jogador, Ronaldo é mais goleador”

O antigo selecionador nacional dá razão ao atual treinador do Grémio, que fez questão de voltar a enfatizar a sua opinião na antevisão da final do Mundial de Clubes

Luiz Felipe Scolari concorda com Renato Gaúcho, que há vários meses vai batendo na mesma tecla: considera ter sido melhor jogador do que Cristiano Ronaldo. Para o ex-selecionador nacional de Portugal, o antigo craque brasileiro e atual treinador do Grémio tem razão. "Acho que o Renato era mais jogador, mas o Ronaldo é mais goleador", referiu Scolari, em entrevista à ESPN.

Antigo avançado, Renato Gaúcho foi internacional brasileiro e passou por vários emblemas conceituados do seu país, como Grémio, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, Botafogo e Atlético Mineiro. Na única experiência na Europa, todavia, fracassou em toda a linha: 26 jogos e apenas um golo pela Roma em 1988/89.

Ainda assim, o técnico, hoje com 55 anos, continua a afirmar o mesmo. Fê-lo novamente esta sexta-feira, de resto, na antevisão da final do Mundial de Clubes, que este sábado opõe o seu Grémio ao Real Madrid de Ronaldo. "É muito fácil para vocês, que não me viram jogar, elogiarem Ronaldo. Mas, para se pronunciarem acerca de quem foi melhor, teriam de ouvir a opinião de muitas pessoas que me viram jogar. Cada um tem a sua opinião e essa é a minha", atirou, embora se tenha confessado admirador do astro português: "É um dos melhores jogadores do mundo, um grande campeão que procura sempre quebrar os seus próprios recordes. Admiro-o muito por isso."

Em relação à final, Renato Gaúcho atribui o favoritismo ao Real "por tudo o que representa no futebol mundial". "O mundo inteiro conhece o Real Madrid, sabemos da sua qualidade e do seu potencial, mas nós não viemos passear", realçou, pedindo personalidade à sua equipa: "Se o Grémio chegou ao Mundial de Clubes é porque jogou bem tanto no Brasileirão como na Libertadores. Não temos de mudar nada. Preparámo-nos durante o ano para qualquer tipo de adversário, não temos de mudar nada."