Liga. Sporting bate Portimonense (2-0) e isola-se na liderança – por agora

Golos de Bruno Fernandes e Bas Dost garantiram a 12ª vitória em 15 jornadas

O Sporting voltou a fugir na liderança do campeonato, ao vencer na receção ao Portimonense (2-0). Os leões têm agora mais três pontos que o FC Porto e seis que o Benfica, embora tanto os dragões como as águias ainda tenham de realizar o jogo referente a esta 15ª ronda.

Bruno Fernandes, logo aos nove minutos, abriu a contagem para os leões, concluindo após passe extraordinário de Podence. As oportunidades seguiram-se em catadupa, não só na baliza dos algarvios como também junto às redes defendidas por Rui Patrício, mas as malhas só voltariam a mexer aos 60', com o inevitável Bas Dost a bater Ricardo Ferreira após trabalho de Gelson Martins pela direita e um toque de Bruno Fernandes que deixou a bola ao jeito do holandês. Dost soma já 13 golos na Liga – só atrás dos 16 de Jonas.

Nesta altura, refira-se, o Portimonense já estava reduzido a dez, por expulsão do lateral-direito Hackman aos 56', após entrada dura sobre Acuña – na primeira parte havia visto outro amarelo após um toque com o braço na cara de Podence. O 2-0 final confirma assim que o Sporting terminará 2017 na liderança – seja partilhada com o FC Porto ou não – e sem derrotas nesta Liga: soma 12 vitórias e apenas três empates.