‘Carolina Salgado usava tudo para me denegrir’

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, demarcou-se hoje das agressões ao ex-vereador de Gondomar Ricardo Bexiga, em 2005, e enquadrou declarações sobre este assunto da ex-companheira, Carolina Salgado, no âmbito de uma estratégia para o denegrir

«tudo o que fosse para denegrir a minha imagem, ela usava», disse hoje pinto da costa, ao depor nos juízos criminais do porto, no início de um processo em que acusa carolina salgado de difamação, por o ter considerado, em entrevista, como mandante do crime.

pinto da costa manifestou a convicção de que nem a própria carolina salgado esteve envolvida, directa ou indirectamente, naquele crime e sugeriu que a ideia de o associar à agressão a ricardo bexiga «nem terá saído da cabeça dela».

o dirigente portista assegurou que nem ele nem carolina salgado conheciam ricardo bexiga, pelo que não haveria razões para o molestar.

numa entrevista  ao sol, carolina salgado afirmou que as agressões a ricardo bexiga, em 25 de janeiro de 2005, no parque de estacionamento da alfândega do porto, foram perpetradas a mando de jorge nuno pinto da costa.

a ex-companheira do presidente do fc porto sustentou que, a pedido de pinto da costa, entregou aos dois alegados agressores 10 mil euros.

um inquérito-crime relacionado com este episódio acabou por ser arquivado.

no livro eu, carolina, editado em dezembro de 2006, carolina salgado voltou a acusar pinto da costa pelo espancamento de ricardo bexiga, que teve de ser assistido numa unidade hospitalar.

em 8 de setembro do ano passado, no âmbito de outro julgamento que a opôs a pinto da costa, nas varas criminais do porto, carolina salgado insistiu que foi «intermediária» nas agressões do ex-autarca ricardo bexiga.

a posição que adoptará no julgamento, agora iniciado, só se conhecerá em próxima audiência, uma vez que carolina salgado faltou hoje à chamada do tribunal.

o advogado de carolina salgado, josé dantas, disse que a sua cliente «adoeceu na véspera» e obteve a anuência da juíza para que seja ouvida em próxima audiência.

carolina salgado já tinha faltado a algumas audiências noutros julgamentos que a opuseram a jorge nuno pinto da costa.

lusa / sol