Algumas curiosidades sobre os homens que provavelmente desconhece

O funcionamento do cérebro masculino pode realmente surpreender…

“Um homem consegue literalmente estar a pensar em nada a qualquer momento”, diz o especialista em relações, David Bennett, sugerindo que, apesar de tudo, isto não tem de ser algo negativo, mas sim um sinal de que o homem é capaz de dividir os seus pensamentos em compartimentos.

De acordo como site Bustle, o cérebro masculino consegue partilhar as próprias emoções, ao contrário do cérebro das mulheres.

Mas afinal, o que é que isto significa?

As mulheres deixam que o stress do trabalho afete o seu bem-estar e o dia-a-dia em tudo e mais alguma coisa, os homens não. Eles conseguem separar as emoções e não deixar que determinados sentimentos os dominem.

Segundo o mesmo site, que destaca um estudo da Universidade de Duke, os homens, apesar de serem mais preguiçosos e gostarem de dormir, não precisam de dormir assim tanto, isto porque não utilizam o  cérebro tão exaustivamente quanto as mulheres, e por essa razão não têm necessidade de recuperar tanto e descansar.

As mulheres precisam de dormir mais porque têm um desgaste mental maior, muito por culpa da tendência para multitasking e de ficarem ‘reféns’ das próprias emoções.