Donos do Urban Beach negam detenção de administrador

O Grupo K, detentor da discoteca Urban Beach em Lisboa, negou que qualquer um dos administradores tenha sido detido por violação da ordem de encerramento do estabelecimento, e que a discoteca não foi reaberta para a realização de uma festa privada.

Em declarações à Lusa, fonte da PSP avançou que deteve, esta segunda-feira, um dos administradores da discoteca, por desobediência, após o espaço noturno, que teria sido encerrado pelo Ministério da Administração Interna, ter sido reaberto para uma festa privada.

"As notícias divulgadas por suposta fonte da PSP carecem de qualquer sentido, sendo certo que a discoteca Urban Beach ainda não abriu as suas portas, encontrando-se na fase final do processo de fiscalizações e vistorias por parte das entidades competentes e necessárias à sua reabertura", garante o Grupo K, em comunicado hoje divulgado pela sua assessoria.

De acordo com o mesmo comunicado, na segunda-feira, decorreu um evento privado em alguns espaços do grupo empresarial, "nomeadamente o Kais Restaurant, o Skones Club e a Adega do Kais", que por não terem capacidade para acolher o elevado número de convidados obrigaram a deslocar um grupo de pessoas para o Papagayo Restaurant, no espaço da Urban Beach, "onde lhes foi apenas servido o jantar sem transação comercial" e onde permaneceram, no máximo, 90 minutos.

"Quando a PSP se deslocou ao local, já a refeição tinha terminado e as pessoas estavam a regressar ao Kais Restaurant. Foi nesse momento que a PSP interpelou um administrador do Grupo K, que se prontificou de imediato a deslocar-se à esquadra para prestar todos os esclarecimentos necessários", refere o documento.