At. Madrid queixa-se do Barcelona à FIFA

Colchoneros condenam os “contactos reiterados” dos blaugrana com o avançado francês Griezmann

O Atlético de Madrid apresentou uma queixa à FIFA contra o Barcelona, alegando a existência de "contactos reiterados" dos blaugrana com o avançado francês Antoine Griezmann.

De acordo com a agência noticiosa EFE, que cita uma fonte próxima do clube madrileno, os colchoneros entendem que as conversas do Barcelona com o jogador são anti-éticas, dada a elevada duração do contrato que ainda liga Griezmann ao Atlético – até 2022 – e também ao facto de os dois clubes pertencerem ao mesmo campeonato.

Griezmann atua no Atlético desde 2014/15, somando já 179 jogos e 90 golos pelos colchoneros. No último mercado de verão, todavia, foi já apontado a diversos grandes clubes europeus, com especial destaque para o Manchester United e para o Barcelona. Há poucas semanas, o próprio treinador do Atlético, Diego Simeone, abriu a porta da saída ao francês. "Se a proposta certa aparecer, pode ir embora. Não sou mal-agradecido: se um jogador que fez tudo por mim, como fez o Griezmann, vier falar comigo e me disser que tem a oportunidade única de jogar numa determinada equipa, dir-lhe-ei que não há problema. Sei que ele precisa de crescer", salientou o técnico.