NBA. Magic Johnson e Isiah Thomas reconciliam-se entre lágrimas (com vídeo)

As duas lendas do basquetebol norte-americano estavam de costas voltadas há quase 30 anos

Um momento emocionante protagonizado entre duas lendas da NBA. Quase 30 anos depois, Magic Johnson e Isiah Thomas fizeram as pazes, pondo fim a uma das grandes rivalidades da história da liga norte-americana de basquetebol.

Os dois atletas foram amigos durante largos anos, mas tudo começou a mudar no fim da década de 80, nomeadamente após duas finais entre os Lakers, de Johnson, e os Pistons, de Thomas. A relação entre ambos acabaria por se deteriorar definitivamente após os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, quando Magic Johnson assumiu ter tido um contributo fulcral para Isiah Thomas não ter sido convocado para a "Dream Team" dos Estados Unidos que venceu categoricamente o Ouro na prova. Tudo por acreditar que o base dos Pistons tinha espalhado rumores sobre a sua vida sexual – recorde-se que, em 1991, foi diagnosticado a Johnson o vírus do HIV, que na altura era conotado como uma doença quase exclusiva dos homossexuais.

Na noite desta terça-feira, Magic Johnson e Isiah Thomas juntaram-se para uma conversa gravada pelas câmaras da NBA e reataram formalmente a sua amizade. "A minha esposa, a minha mãe, o meu pai, todos me disseram que tinha de me sentar contigo e reviver aqueles momentos de diversão, excelência, trabalho duro (…) És meu irmão, deixa-me pedir perdão por te ter magoado, por não podermos ter estado juntos", disse a lenda dos Lakers, antes de se abraçar a Thomas com ambos já em lágrimas.

Veja aqui o vídeo:

“Let me apologize to you. If I hurt you. That we haven’t been together.”#PlayersOnlyMonthly pic.twitter.com/nDpfDfZek8

— NBA TV (@NBATV) 20 de dezembro de 2017