Página ‘Jovem Conservador de Direita’ apagada do Facebook

É uma página que utiliza a ironia para fazer as suas publicações. Foi criada em 2015, no período das eleições legislativas, e foi apagada definitivamente do Facebook esta semana, após várias denúncias sobre vários ‘posts’ realizados. 

Esta página já conta com mais de 54 mil seguidores, e agora foi apagada para sempre da rede social, por estar acusada de “incentivar o ódio”.

"Fizemos um post de elogio fúnebre ao engenheiro Belmiro de Azevedo e, pouco tempo depois, recebemos uma série de denúncias", explica um dos responsáveis pela página, ao Jornal de Notícias.

Após a publicação ter sido apagada da conta, os administradores fizeram um recurso à rede social, e o post voltou a ser colocado no feed, mas acabou por ser apagado novamente.

"Finalmente, recebemos uma resposta, em que o Facebook justifica o apagão por se tratar de uma página que usa um tipo de discurso que incentiva o ódio", afirma, adiantando que esta é “uma página satírica, que pauta pela ironia, olhamos para esta resposta com uma boa dose de humor", revelando ainda que não consegue entender, ainda assim, o motivo para a eliminação definitiva da página.