Estes são alguns truques para ter o ‘primeiro melhor beijo de sempre’

Um livro chamado ‘The Art of Kissing’ dá alguns truques sobre os beijos que eles e elas mais gostam, de forma a tentar aligeirar o nervosismo que toda a gente sente da primeira vez que vai beijar alguém ‘novo’. 

Seja aos 15 ou 50 anos, são muitas as preocupações que se têm quando se está prestes a beijar alguém pela primeira vez.

De acordo com o livro ‘The Art of Kissing’, citado pela Time, existem várias dicas que o podem ajudar a ultrapassar o nervosismo inicial.

Quer ou não quer?

Primeiro que tudo, é necessário perceber se a outra pessoa quer tanto ser beijada quanto nós. Mas a verdade é que há sempre um momento de constrangimento na primeira vez que um casal se beija. 

Existe um princípio que todos devem ter em mente: a partir do momento em que se dá este passo, quer implique um beijo na boca ou na bochecha, estamos a entrar no “espaço pessoal” de alguém. Para nos chegarmos tão perto, é preciso que haja um nível razoável de confiança e de vontade.

Assim sendo, o melhor é começar com pequenas aproximações físicas.

Um bom beijo

Há gostos para tudo, e cada beijo é diferente de pessoa para pessoa. Para alguns, os ‘repenicados’ são os melhores, para outros os mais ‘atrevidos’ levam-nos são muito mais excitantes.

William Cane, autor do livro, perguntou a vários homens e mulheres quais as características que mais gostavam num beijo tendo, posteriormente, elaborado duas listas que podem ajudar qualquer um a ter o ‘o melhor primeiro beijo de sempre’.

Conselhos para elas (o que eles gostam)

Abram a boca. A investigação deste autor mostra que os homens preferem “beijos mais molhados, com língua a entrar em ação”;

Mostrem iniciativa;

Mantenham um papel ativo durante o beijo;

Conselhos para eles (o que elas gostam)

A queixa mais frequente das mulheres: Não enfie a sua língua pela garganta dela abaixo. Está a beijá-la, não a tentar sufocá-la.

Deixe-a respirar. Esteja atento à respiração dela porque (lá está…) não está a tentar sufocá-la.

‘Oiça’ o beijo dela e vá retribuindo consoante os avanços dela. Liderar e ser um bocadinho agressivo não tem nada de mal, mas também não se deve ser sôfrego.

Cuide bem dos seus dentes e hálito. As mulheres (e muitos homens claro) detestam homens desleixados e pouco higiénicos. 

Nem tudo é técnica

Segundo o livro ‘The Science of Kissing: What Our Lips Are Telling Us’, uma pessoa pode beijar muito bem, mas não conseguir conquistar ninguém com os lábios, isto porque existem outros fatores que influenciam o momento:

Aparência: Ter bom aspcto é uma parte importantíssima numa relação. E se esta ainda não existe, mas há projetos para que ‘nasça’ uma, então não apareça com o cabelo todo despenteado ou com meias e chinelos…

Ambiente: Escolha um sítio apropriado, sem que haja grandes focos de tensão à volta;

Contexto: Um beijo ‘sentido’ não pode acontecer do nada. Dê um propósito a tudo;

Gostos: Aprendam quais as preferências da outra pessoa. Assim terá vários tópicos de conversa e o momento irá desenrolar-se de uma forma muito mais natural.