Homem detido no Pingo Doce “estava a causar desacatos”, explica a PSP |VÍDEO

Homem recusou-se a abandonar o local depois do agente lhe ter pedido

Ontem estiveram a circular no Facebook alguns vídeo que mostravam a detenção de um homem por parte de um agente da PSP, no Pingo Doce de Frielas, em Loures.

A PSP confirmou ao i que o detido “estava a causar desacatos”, recusando-se a abandonar o local depois de o agente lhe ter pedido.

O homem estava a empurrar “a cancela das caixas de pagamento, tinha um tratamento hostil e agressivo para com as funcionárias e retirava os produtos dos tapetes de outros clientes que se encontravam nas caixas”, explicou fonte da PSP ao i.

Posteriormente, o agente “que se encontrava em serviço remunerado” no Pingo Doce, pediu ao homem para “abandonar o local”, mas este continou a comportar-se hostil e agressivamente.

“Atendendo à contínua perturbação, à recusa em abandonar o local ou em acatar qualquer ordem do agente e finalmente à recusa em se identificar, foi-lhe dada voz de detenção. Uma vez que o cidadão resistiu à algemagem, tal obrigou o agente e os seus colegas que entretanto chegaram em apoio, a utilizar a força para o imobilizar, de acordo com os procedimentos definidos”, explicou a PSP.

O cidadão já foi notificado e será presente a tribunal esta quinta-feira.

O i contactou ontem o Pingo Doce, que afirmou estar a averiguar a situação.