Há várias desculpas para não nos levantarmos cedo e irmos ao ginásio, mas esta é a melhor de todas

Vai ficar surpreendido 

Estamos sempre a ouvir que devíamos levantar-nos cedo para ir um bocadinho ao ginásio antes de ir trabalhar, ou que uma caminhada à noite não faz mal a ninguém.

Mas se já não tem paciência para ouvir estes conselhos dos seus amigos, esta é a resposta que pode dar: a treinadora da Karlie Kloss diz que o melhor a fazer é dormir.

Segundo a personal trainer, dormir é mais importante do que ir a correr para o ginásio.

“Se tem andado a dormir apenas cinco ou seis horas e tem de escolher entre dormir mais uma hora ou ir fazer exercício físico, durma mais uma hora”, aconselha Kaiser. “As pessoas têm de dormir mais, acho que não têm noção da importância do sono”, disse ao New York Magazine.

O ideal seria encontrar um equilíbrio – dormir bem e fazer um pouco de exercício físico. Mas vários estudos mostram que dormir pouco aumenta o risco de obesidade, enfarte, diabetes, problemas cardíacos e cancerígenos.

“Dormir cinco a seis horas por noite não é suficiente (…) tem de se dormir sempre entre sete a oito horas. Treinar mais e melhor e comer menos não vai ajudar em nada. O essencial é ter uma boa noite de sono”, diz Kaiser.