Passagem de ano. Metro de Lisboa vai estar aberto toda a noite

Já no Natal, os horários vão ser reduzidos

Quando o assunto é voltar para casa depois de uma noitada, existem duas datas especialmente complicadas para quem vive na capital: a noite de Santo António e a da passagem de ano. Mas finalmente os transportes em Lisboa começam a colaborar. Depois de algumas linhas terem estado a funcionar durante a noite principal dos santos populares, a empresa anuncia que o mesmo vai acontecer de 31 de dezembro para 1 de janeiro.

Ainda não são conhecidos pormenores, mas se o serviço for semelhante ao do ano passado, manter-se-ão em funcionamento as seguintes estações de metro da Linha Azul: Pontinha, Colégio Militar, Jardim Zoológico, Praça de Espanha, Marquês de Pombal, Restauradores, Baixa Chiado e Santa Apolónia.

Em compensação, no natal, a oferta vai ser reduzida, justificado pelo metropolitano de Lisboa pela “tradicional acentuada redução da procura”. Assim, no dia 24 de dezembro, o metro encerra à meia-noite, saindo o último comboio de cada um dos términos às 23h30. No dia seguinte, 25 de dezembro, volta a funcionar às 8 da manhã.