Marcelo Rebelo de Sousa solidário com vítimas dos incêndios em mensagem de Natal

“Nesses nossos compatriotas que merecem ser, neste Natal, ainda mais lembrados, estão os que viram as suas vidas paradas, adiadas, desfeitas pelas tragédias de junho e outubro”.

Numa mensagem de Natal publicada no Jornal de Notícias, o Presidente da República sublinhou que há uma necessidade maior de lembrar, neste Natal, todas as pessoas que foram vítimas dos incêndios de junho e de outubro.

A mensagem tem um conteúdo solidário, e além das vítimas deste ano, Marcelo relembrou que houve outros que também sofreram em incêndios no passado, mas que o facto de ter sido uma “inesperada intensidade de duas tragédias tudo o mais sobrelevou”.

"Acompanhar e apoiar a sua saga desde então e no refazer do futuro é essencial", sublinhou o Presidente.

Na mensagem, Marcelo indicou ainda que o risco de a “alegrias de muitos”, pode fazer esquecer a “pena de outros tantos”, pelo que “onde a presença física não for possível, que chegue uma palavra, , um aceno, um pensamento”.

O chefe de Estado fez questão de deixar uma palavra solidária a todos os que foram afetados pelos incêndios, que devastaram Portugal durante este verão e que tiraram a vida a mais de 100 pessoas e feriram cerca de 350.