Trump diz que devemos usar “um pouco” de aquecimento global para combater o frio

Presidente dos EUA voltou a usar a sua conta no Twitter para fazer declarações polémicas

O presidente do Estados Unidos da América, Donald Trump, voltou a usar a sua conta no Twitter para deixar mais uma declaração polémica. Desta vez, o tema foi o aquecimento global.

Há vários dias que se vive uma vaga de frio no nordeste e oeste dos EUA, situação que deverá agravar-se durante os próximos dias – em algumas cidades, como Watertown, em Nova Iorque, e Detroit, no Michigan, já foram registados recordes de temperaturas negativas. Por isso, Trump sugere que se use “um pouco” de aquecimento global para lidar com este problema.

“No leste, pode ser a noite de fim de ano mais fria registada. Talvez pudessemos usar um pouco desse bom velho aquecimento global que o nosso país, não os outros, ia pagar biliões de dólares para combater. Agasalhem-se!”, escreveu.

Com esta mensagem, Donald Trump voltou a tocar na polémica em torno deste fenómeno, cuja existência negou, defendendo que se tratava d euma invenção chinesa para travar o crescimento da indústria norte-americana.

Recorde-se que, no seguimento dessas declarações, Trump decidiu, em junho, retirar os EUA do acordo de Paris, fazendo deste país o único a ficar de fora deste tratado mundial que tem como objetivo travar as alterações climáticas.