Santana Lopes: “Vou continuar a combater politicamente”

O candidato à liderança do PSD fez o discurso depois de saber que tinha perdido as eleições

Pedro Santana Lopes garantiu aos apoiantes que vai "continuar a combater politicamente" porque "só é derrotado quem desiste de lutar".

"O meu principal apelo", disse Santana Lopes dirigindo-se a Rui Rio, é que "olhem para o país todo, esse é o grande sonho: equilibrar o país no seu todo". O ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa defendeu que "todos temos é que continuar a sonhar, continuar a lutar por aquilo que acreditamos".

Sobre a candidatura, Santana afirmou que entraram tarde na corrida e, talvez por isso, tenham tido um resultado inferior ao adversário que tinha começado a campanha há um ano. "O que importa é olharmos para Portugal e veremos que Portugal precisa que os seus partidos políticos estejam cada vez mais próximos das pessoas", afirmou o ex-primeiro-ministro.

Santana Lopes afirmou estar "calmo e descontraído" e, acima de tudo, de "consciência tranquila" porque fez "aquilo que é importante em política: lutar por aquilo que acreditamos, lutar pelos nossos ideais".