Incêndio em associação provoca oito mortos

Na associação decorria um dos maiores torneios de sueca da região

Incêndio em associação provoca oito mortos

Um incêndio numa associação de Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, provocou oito mortos e 34 feridos, um número confirmado pelos bombeiros. No edifício estariam cerca de 70 pessoas que participavam num torneio de sueca ou assistiam ao jogo de futebol entre o Sporting de Braga e o Benfica.

Os feridos foram levados para os hospitais de Coimbra e Aveiro, avançou o comandante da Proteção Civil que disse ainda aos jornalistas que está a ser feito uma perícia à zona envolvente da associação recreativa.

José António Jesus, presidente da Câmara Municipal de Tondela, avançou aos jornalistas que o incêndio terá tido origem numa explosão da salamandra no teto falsos da cobertura, apesar de estar ainda a ser feita a perícia ao local. "De facto uma tragédia que se verificou", referindo-se ao número elevado de vítimas. "Estávamos num segundo piso, a grande quantidade monóxido de carbono" foi responsável pela desorientação na fuga, uma vez que "as pessoas tivessem noção onde estavam".

"Maioritariamente são pessoas adultas deste concelho", afirma o presidente que não nega a possibilidade de estarem ainda cidadãos de concelhos vizinhos que participavam no torneio.

A região de Tondela foi também uma das zonas fustigadas pelos incêndios de 15 de outubro.