Sociedade

Carlos Cruz internado com cancro no fígado

Antigo apresentador enfrenta pela segunda vez uma doença oncológica. A primeira foi na década de 90.

Carlos Cruz internado com cancro no fígado

Carlos Cruz está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, por lhe ter sido diagnosticado um cancro no fígado.  A notícia foi neste domingo confirmada por uma fonte próxima do antigo apresentador de televisão à revista “N-TV”, adiantando que já está a recuperar.

“É verdade, mas ele já está em recuperação”, disse a mesma fonte, adiantando que o antigo apresentador se mantém com força para ultrapassar esta fase.  Segundo a revista “Mariana” revelou, o caso levou ao internamento de Carlos Cruz, atualmente com 75 anos, há cerca de duas semanas, sendo a situação pouco favorável.

A publicação refere mesmo que foi necessário proceder a uma embolização para que as células cancerígenas deixassem de ser alimentadas. O nódulo detetado “ocupa mais de metade do fígado”.  Na década de 90 - antes do caso Casa Pia -, o então apresentador de televisão já tinha sofrido de um cancro na garganta, tendo conseguido curar-se.

Mais de dez anos depois, o percurso do “Senhor Televisão” viria a ser interrompido com o seu envolvimento num dos processos mais mediáticos da justiça portuguesa. Em 2010 acabou por ser condenado por crimes de abusos sexual de menores a sete anos de prisão efetiva, tendo saído em 2016 do Estabelecimento Prisional da Carregueira em liberdade condicional.

Numa entrevista que deu ao i em 2015, a partir da prisão, Carlos Cruz falou da sua saúde, sobretudo das duas depressões - uma delas também no início da década de 90 - que teve, adiantando que chegou mesmo a pensar colocar um fim à sua vida. Insistindo na sua inocência e na teoria de uma cabala contra si, o antigo apresentador assumia nessa entrevista que queria reorganizar a sua vida depois de sair da prisão.

Após ter saído da Carregueira, Carlos Cruz lançou uma autobiografia com cerca de mil páginas sobre a sua vida até ao envolvimento no caso Casa Pia. 

 

Os comentários estão desactivados.