Campeã portuguesa de Muay Thai apresenta queixa por assédio sexual contra um treinador

Federação Portuguesa de Kickboxing e Muay Thai já abriu um processo disciplinar. Treinador foi suspenso de qualquer atividade.

Uma atleta portuguesa menor de idade, de apenas 17 anos, campeã júnior de Muay Thai, apresentou queixa na Polícia Judiciária contra o treinador Gil Aires da Silva, por ter sido vítima de assédio sexual, escreve o Correio da Manhã.

A queixa terá sido apresentada no dia 6 de setembro de 2017 e diz respeito a factos que ocorreram a 30 de julho desse mesmo ano, no campo de treino, em Banguecoque, na Tailândia, aquando da participação desta atleta numa competição.

De acordo com o mesmo jornal, o treinador terá chamado a jovem para fazer uma massagem pós-treino, algo que é normal quando se pratica esta modalidade, mas quando ambos terão chegado ao quarto, o treinador, Gil Aires da Silva, terá insistido e feito “alguma força”, tocando nas partes íntimas da menor.

A jovem começou a chorar e pediu para o treinador parar, levantou-se a correr e dirigiu-se para o seu quarto, onde terá chamado por outro responsável da equipa portuguesa para reportar a situação. 

A Federação Portuguesa de Kickboxing e Muay Thai – FPKM – já abriu um processo disciplinar, após ter sido apresentada queixa na PJ e, o treinador, que não era o seu, acabou por ser suspenso de qualquer atividade.

O presidente da FPKM, Kiki Vital Melo, já confirmou a situação ao CM e afirmou que espera que “a Justiça seja célere na conclusão do inquérito”.

Notícia corrigida a 16 de janeiro de 2018 às 17h17