Canadá. Menina lusodescendente morre após ficar presa entre dois carros

Há dois anos, Camila tinha conseguido sobreviver a um cancro

Uma menina lusodescendente de cinco anos morreu na segunda-feira, em Toronto, após ter ficado presa entre dois veículos.

“Camila de Almeida Torcato, aluna do jardim de infância da escola católica St. Raphael, em North York (Toronto), estava a sair da instituição de ensino, por volta das 15h30 locais, quando foi atingida por um veículo sem condutor", revela o comunicado das autoridades canadianas.

Tudo aconteceu quandoa criança estava com o pai e ambos caminhavam em direção ao carro estacionado. Foi nessa altura que um outro automóvel “deslizou em direção a ambos” e os deixou presos entre duas viaturas.

A menina, que, aos três anos, tinha sobrevivido a um cancro, ainda foi transportada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O pai, de 42 anos, também foi levado para o hospital, mas apenas com ferimentos ligeiros.

Várias pessoas prontificaram-se a ajudar a família nas despesas funerárias. Na quarta-feira, a família informaou que já tinha conseguido juntar cerca de 23 mil euros, através de plataformas online para a angariação de fundos.