Donald Trump desmente chefe de gabinete sobre construção do muro com o México

“O muro é o muro, nada mudou”, referiu Trump

“O muro é o muro, nada mudou nem evoluiu desde o primeiro dia em que o concebi”, afirmou Donald Trump, acabando por desmentir o que o seu chefe de gabinete, John Kelly, referiu sobre a mudança de ideias de Trump relativamente à construção do muro com o México.

Segundo os jornais The New York Times e The Washington Post, John Kelly, numa reunião com os membros do ‘Hispanic Caucus’ e ‘Asian Pacific American Caucus’ – dois grupos de congressistas que defendem os interesses dos eleitores hispânicos e dos americanos com ascendência da Ásia – referiu que o presidente norte-americano já tinha sido esclarecido sobre as questões levantadas pela construção do muro e que a sua posição tinha “evoluído” ao ponto de já não ser necessário construir o a barreira.

Esta quinta-feira, a Casa Branca desmentiu os relatos dos jornais bem como o próprio chefe de estado, garantindo que as promessas do presidente norte-americano durante a campanha eleitoral não tinham mudado.

Donald Trump utilizou o Twitter para deixar a sua posição bem clara, afirmando que os Estados Unidos da América precisam do muro para se protegerem e pararem o curso de drogas que vêm do México. O presidente sublinhou ainda que a construção do muro deverá ser paga pelo México.