Jornal espanhol destaca Portugal: país “é um íman para o investimento”

O jornal espanhol La Voz de Galicia destacou, na edição deste domingo, os progressos feitos por Portugal nos últimos dez anos.

Já não é novidade que Portugal está na moda e na ‘mira’ da imprensa internacional, e este domingo houve mais uma edição, desta vez do jornal espanhol La Voz de Galicia, a destacar o nosso país.

O jornal admite que Portugal teve progressos bastante significativos desde a intervenção da troika até hoje.

“A forte projeção internacional e os melhores registos económicos da década refletem uma sociedade em progresso, segura e aberta ao mundo exterior que está a conseguir ser um íman para o investimento”, escreve o mesmo jornal, sublinhando que Portugal saiu de uma longa crise, tendo conseguido tornar-se num país da “moda”, “colecionador de residentes de luxo” e criador de líderes internacionais.

O La Voz de Galicia refere ainda que Portugal teve um bom desempenho, sem nunca esquecer que o Índice de Paz Global considera Portugal o terceiro país mais seguro mundialmente, destacando personalidades como Vítor Constâncio, António Guterres e Mário Centeno, o novo presidente do Eurogrupo.

“As exportações estão a crescer depois de se terem tornado o portal de entrada China para a Europa, enquanto as importações também estão a crescer como um sintoma da recuperação do consumo interno”, escreve ainda o La Voz de Galicia.

Veja aqui o artigo original.