Salvador Sobral: “Felizmente, estou a recuperar bem, espero poder atuar em maio”

O cantor tem vindo a dar as primeiras entrevistas desde que teve alta hospitalar, após ter sido submetido a um transplante de coração. Desta vez, esteve à conversa com a BBC.

O artista referiu, em entrevista à BBC, que está a “recuperar bem” e que espera “poder atuar em maio”, adiantando ainda que talvez consiga estar presente na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza em Lisboa.

Durante a entrevista, Salvador revelou que a sua vida mudou radicalmente desde que venceu o Festival da Eurovisão o ano passado, na Ucrânia. “Não vendia muitos discos antes e estava bem com isso, sabia que a música que fazia não vendia muito”.

“Gravei um álbum ao vivo e agora é o álbum mais vendido em Portugal. Um álbum de jazz que tem um solo de bateria de seis minutos. Para mim, essa é a maior conquista. Para este ano, estou a pensar num novo disco”, adiantou Salvador.

Além disto, o cantor falou ainda sobre a música portuguesa, sublinhando que “está a passar uma boa fase” e que “as pessoas na Europa estão finalmente a começar a prestar atenção ao que se faz” em Portugal. “Temos música maravilhosa”, conclui Salvador Sobral.