Grupo Auchan quer comprar três centros comerciais

Empresa que detém os hipermercados Jumbo e os Alegros de Alfragide, Setúbal e Castelo Branco quer comprar o Fórum Montijo, o Fórum Sintra e o Sintra Retail Park

O grupo Auchan, que detém os hipermercados Jumbo, notificou há uma semana a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do Sintra Retail Park, do Forum Sintra e do Forum Montijo com "controlo exclusivo".

A aquisição, que será agora analisada pela AdC que emitirá um parecer vinculativo, será realizada através da empresa imobiliária Immochan, segundo o aviso publicado.

A operação de concentração passará pela aquisição de capital dos três centros comerciais pela holding Tiekenveen, que é uma holding da Immochan. O Fórum Montijo pertence ao fundo de investimento Blackstone, o Fórum Sintra à Glorirequinte-Investimentos Imobiliários e o Sintra Retail Park à Multi 25.

No Fórum Montijo, a Tiekenveen  adquiriu a área comercial e a zona afeta ao hipermercado, excluindo o posto de abastecimento de combustíveis.

Quanto à Multi 25, dona do Forum Sintra, a transação exclui “as áreas afetas à exploração do hipermercado”, que está nas mãos da Jerónimo Martins.

O grupo Auchan é dono do Jumbo e do Pão de Açúcar e detém no seu braço imobiliário os centros comerciais Alegro em Alfragide, Setúbal e Castelo Branco.