Sporting. Gelson Martins falha final da Taça da Liga

Extremo leonino sofreu uma lesão muscular na face posterior da coxa direita no jogo frente ao FC Porto, nas meias-finais da prova. Tal como Danilo, que sofreu uma rotura muscular e irá desfalcar os dragões nos próximos jogos

Jorge Jesus não poderá contar com Gelson Martins para o jogo da final da Taça da Liga, este sábado em Braga, frente ao Vitória de Setúbal. O extremo luso abandonou o jogo de quarta-feira com o FC Porto ainda antes do intervalo e o boletim clínico divulgado pelo Sporting esta quinta-feira confirmou uma "lesão muscular na face posterior da coxa direita".

 

Boletim Clínico:@GelsonMartins_ – lesão muscular na face posterior da coxa direita;
@3jonathansilva – rotura do ligamento lateral interno do joelho direito (treino condicionado) pic.twitter.com/JOrVNPklPC

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) 25 de janeiro de 2018

Pelo contrário, Daniel Podence já integrou o treino desta manhã dos leões, onde só trabalharam os jogadores de campo não utilizados frente ao FC Porto. O jovem atacante, recorde-se, falhou o encontro com os dragões, devido a uma entorse no tornozelo esquerdo.

Más notícias também para Sérgio Conceição. O técnico portista viu Danilo sair do clássico logo aos 11 minutos, agarrado à perna esquerda, e a ressonância magnética realizada esta quinta-feira confirou uma rotura muscular nos gémeos do médio português.

O tempo estimado de paragem de Danilo não foi adiantado pelo FC Porto, mas nestes casos costuma rondar um mês. Se tal se vier a confirmar, o internacional luso irá falhar a primeira mão da Taça de Portugal, novamente frente ao Sporting, marcada para 7 de fevereiro, estando também em sério risco de ficar de fora do jogo com o Liverpool, no Dragão, a 14 do próximo mês, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões – isto, falando apenas dos jogos de maior cartaz. A presença frente a Moreirense, Braga, Chaves, Rio Ave e Portimonense parece, por agora, fora de hipótese.