Sporting confirma empréstimo de Iuri Medeiros ao Génova

Extremo leonino cedido por ano e meio ao clube italiano, onde alinha Miguel Veloso e os ex-benfiquistas Pedro Pereira e Taarabt

O Sporting confirmou, esta quinta-feira, a cedência de Iuri Medeiros ao Génova por um ano e meio. O extremo, de resto, já se encontra em Itália desde domingo, tendo mesmo falado aos jornalistas no dia seguinte, antes de realizar os indispensáveis exames médicos. "Estou muito feliz por estar aqui. Mensagem para os adeptos do Génova? Vemo-nos em breve", referiu então, citado pelo jornal "Il Secolo XIX".

 

Hoje foi Dia de exames médicos giorno degli esami medici a Genova

Uma publicação partilhada por Iuri Medeiros (@iurioficial45) a 22 de Jan, 2018 às 7:20 PST

 

Esta será a primeira aventura de Iuri Medeiros no estrangeiro, depois de passagens por Arouca, Moreirense e Boavista, sempre por empréstimo dos leões. Aos 23 anos, o extremo nascido nos Açores junta-se a Miguel Veloso, Pedro Pereira e Taarabt, os dois últimos cedidos pelo Benfica ao clube italiano. O Génova ficou com opção de compra do passe do jogador no fim do ano e meio contratualizado, cifrada nos dez milhões de euros, pagando já um milhão pelo empréstimo – os leões ficam ainda com direito de preferência sobre o jogador e 20 por cento de uma mais-valia futura.

 

O #SportingCP informa que chegou a acordo com o @GenoaCFC para a transferência por empréstimo, durante época e meia, do jogador #Iuri Medeiros.

Sabe mais em https://t.co/Rf7k6p7CT8 pic.twitter.com/rtVeuVjlcx

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) 25 de janeiro de 2018

 

Esta época, Iuri Medeiros estreou-se oficialmente pela equipa principal do Sporting, cumprindo 11 jogos e apontando um golo – na Taça de Portugal, na goleada (6-0) sobre o União da Madeira. Fez ainda um jogo pela equipa B: precisamente o dérbi contra o Benfica, no Seixal, onde os leões saíram derrotados (2-1).