Cura para a calvície pode estar em ingrediente do McDonald’s

Equipa de investigação pensa ter encontrado a solução ideal  

As batatas fritas podem ser o segredo para a cura da calvície, ou melhor, um químico utilizado nas batatas fritas do McDonald’s pode ser a solução para este problema.

Vários cientistas japoneses acreditam este químico pode curar a calvice e até promover o crescimento do cabelo.

O químico em causa é o polidimetilsiloxano – quando testado em ratos de laboratório promoveu o crescimento de pelos nas costas e na cabeça dos animais. Portanto, os testes provam que este tratamento poderia ser aplicados nos humanos e, consequentemente, ter resultados bastante positivos.

O estudo baseou-se em produzir "folículos capilares" em laboratório, algo que nunca tinha sido feito antes,e o segredo da investigação foi o recurso ao polidimetilsiloxano.

De acordo com o professor JunjiFukuda, da Universidade Nacional de Yokohama, esta descoberta pode ser muito importante, uma vez que a perda de cabelo afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

"Esperamos que esta técnica ajude a melhorar a terapia regenerativa do cabelo humano e se consiga ajudar a tratar a alopecia androgenética", declarou Fukuda, em declarações ao Daily Mail.