Mais de 200 personalidades assinam carta aberta a questionar saída de Nuno Artur Silva da RTP

O abaixo-assinado foi enviado a António Costa, ao ministro da Cultura, à administração da RTP e ao presidente do conselho geral independente da estação.

Um grupo de mais de 200 figuras da cultura nacionais, entre atores, músicos e jornalistas, assinou uma carta aberta a questionar a saída de Nuno Artur Silva do conselho de administração da RTP, escreve a agência Lusa.

A carta foi enviada ao primeiro-ministro, ao ministro da Cultura, ao presidente do conselho de administração da RTP e ao presidente do conselho geral independente da estação.

“Enquanto cidadãos interessados na coisa pública, enquanto profissionais e espectadores, pedimos explicações. A que se deve esta decisão?”, diz a carta.

“Queremos entender o porquê e perceber a razão. Conhecem alguém mais competente para este cargo do que Nuno Artur Silva? Nós, não”, acrescenta o texto do abaixo-assinado.

Recorde-se que no passado dia 25 de janeiro o conselho geral independente da RTP anunciou a decisão de não reconduzir Nuno Artur Silva nas funções da administração.

Em causa está a “irresolução do conflito de interesses entre a sua posição na empresa e os seus interesses patrimoniais privados”.