Descobertos restos mortais de Maëlys

O suspeito de ter morto Maëlys, de apenas nove anos, acabou por levar as autoridades até ao local do crime, onde se encontravam os restos mortais.

Em conferência de imprensa o procurador da república de Grenoble, Jean-Yves Coquillat, confirmou que os restos mortais da criança foram hoje encontrados, depois da menor ter desaparecido a 27 de agosto, durante uma festa de casamento.

De acordo com o procurador, terão sido descobertos pelos cães pisteiros o que se pensa ser “o crânio” da criança e outra ossada.

Recorde-se que Nordahl Lelandais era o único suspeito deste caso, mas ao longo dos meses negou sempre o seu envolvimento da morte da menina. Esta quarta-feira, após ter sido ouvido novamente pelos juízes, mudou de ideias e acabou por admitir ter culpa na morte de Maëlys e orientou as autoridades até ao local onde estavam enterrados os restos mortais da menor.

Nordahl tem 34 anos, é um ex-militar e foi hoje levado para uma zona a cerca de dez quilómetros do local onde a menina terá desaparecido.

Recorde-se que Maëlys desapareceu em Pont-de-Beauvoisin, em França, a 27 de agosto de 2017, quando estava com a família numa festa de casamento.