Reunião com Rio “correu muito bem”, mas a geringonça vai continuar

António Costa falou aos jornalistas após a reunião com o novo líder do PSD

António Costa afirmou esta terça-feira que a conversa com o novo líder do PSD, Rui Rio, “correu muito bem” e foi “muito construtiva”. No entanto, o primeiro-ministro reforçou uma ideia que tem vindo a defender: a atual solução governativa é para manter.

"Há sempre o tempo de semear e depois o tempo de crescer, mas vamos ver como é que as coisas correm, mas foi uma conversa muito simpática, muito cortês, muito construtiva", revelou o primeiro-ministro, à saída da cerimónia de entrega de carros elétricos à Administração Pública.

{relacionados}

"Quanto à solução de Governo, está encontrada. É uma solução que funciona bem, tem produzido bons resultados na economia, bons resultados no emprego, bons resultados nas finanças públicas, bons resultados para o país, que está hoje calmo, tranquilo, confiante. Não há nenhuma razão para mudar nada", afirmou António Costa.

No entanto, o primeiro-ministro frisou que "é desejável que não se limite a haver um acordo entre os partidos da maioria, mas que possa ser alargado a outras forças políticas, designadamente ao PSD".

"Em matérias essenciais à reforma do Estado, como a descentralização, é importante que haja um acordo entre todos. É nesse sentido e certamente as coisas vão correr bem", concluiu António Costa.