SEF desmantela rede de prostituição

Rede era liderada por uma cidadã estrangeira

O Serviço de Estrangeiros e Fronteira (SEF) desmantelou uma rede de prostituição na sequência da realização de uma operação nas Caldas da Rainha, Cadaval, Santarém, Leiria, Ourém, Nazaré, Évora, Quarteira e Faro.

A rede era liderada por uma cidadã estrangeira que geria cerca de 20 locais de prostituição em todo o país.

Em comunicado, o SEF refere que “realizou uma vasta operação nas localidades de Caldas da Rainha, Cadaval, Santarém, Leiria, Ourém, Nazaré, Évora, Quarteira e Faro, com vista ao cumprimento de vinte e quatro mandados judiciais, emitidos no decurso de investigação, ainda em curso, dos crimes de tráfico de seres humanos para exploração sexual, auxílio à imigração ilegal, lenocínio e branqueamento de capitais”.

A investigação resultou de uma “denúncia telefónica que identificava uma organização criminosa que se dedicaria ao tráfico de mulheres", obrigando-as a “praticar prostituição”. O comunicado refere ainda que as mulheres eram mantidas em cativeiro e eram “espancadas e violadas”.

Durante a operação foram feitas três detenções, sete buscas domiciliárias, uma busca a um escritório, um estabelecimento comercial e ainda buscas e apreensão de veículos.

No total foram identificadas 36 pessoas – 30 das quais estrangeiras e seis portuguesas.