Morreu Carlos Silva e Sousa, presidente da câmara de Albufeira

Tinha 60 anos.

Morreu o presidente da câmara municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, avança o Jornal de Notícias, na sequência de uma ataque cardíaco.

O autarca de 60 anos sentiu-se mal pelas 22h desta quinta-feira, quando estava em casa, não resistindo ao ataque cardíaco.

A equipa do INEM esteve mais de uma hora a tentar reanimar Silva e Sousa, no entanto, foi declarado o óbito já depois da meia noite.

O social-democrata era presidente da câmara de Albufeira desde 2013 e chegou a ser também deputado na XII Legislatura.

Atualmente, Carlos Silva e Sousa estava no segundo mandato à frente da Câmara Municipal de Albufeira, onde antes tinha desempenhado funções de presidente na assembleia municipal da cidade algarvia, durante três mandatos consecutivos.

O autarca era casado e tinha dois filhos.

A câmara municipal decretou, em comunicado, luto municipal. "Albufeira perdeu um homem grande, íntegro e dialogante, alegre e generoso e, principalmente, sempre disponível para todos", cita a agência Lusa. Carlos Silva e Sousa "ficará sempre na memória de todos os albufeirenses, assim como de todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer pessoalmente", acrescenta o município.