Quer saber quantos animais já comeu até agora? Esta calculadora diz-lhe

A ‘meat-calculator’ diz-lhe a quantidade de animais que já comeu nos últimos dez anos

A dieta vegetariana é, cada vez mais, uma tendência por causa do alerta para o consumo excessivo de animais. Nesse sentido, foi criada uma calculadora que mede a quantidade de animais que já comeu nos últimos dez anos.

De acordo com o site Counting Animals, quem segue uma dieta vegetariana, por ano, consegue salvar um total de mais de 400 animais – mais de 30 animais terrestres, mais de 225 peixes e mais de 150 mariscos –  o que corresponde a uma média diária de mais de um animal salvo por dia.

Nesse sentido, o site Blitzresults criou uma calculadora, a 'meat-calculator', que mede a quantidade de carne que já comeu, o impacto que isso teve no planeta e quantos animais poderia ter salvo, ou já salvou se for vegetariano.

Para analisar os resultados, a calculadora baseia-se nos dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Para utilizar só tem de indicar o número de porções de carne de aves, porco e vaca que comeu durante a semana. 

Depois ser-lhe-á apresentado o número de animais que comeu durante os últimos dez anos bem como outras opções vegetarianas.