Disneyland Paris vai ter três novas áreas temáticas

Ao todo, vão ser investidos 2000 milhões de euros

O diretor executivo da empresa norte-americana Walt Disney anunicou esta terça-feira um projeto de alargamento da Disneyland Paris. Vão ser criadas três novas áreas temáticas e, ao todo, vão se rinvestidos 2000 milhões de euros.

O projeto foi confirmado após uma reunião entre Robert A. Iger e o presidente francês, Emmanuel Macron. "Estamos muito empolgados com o futuro da Disneyland Paris", afirmou Iger, dizendo que o objetivo de alargar as atrações é "elevar a experiência dos visitantes e oferecer novas oportunidades ao turismo desta região".

As obras, que deverão arrancar em 2021, são encaradas como “o projeto mais ambicioso” da Disneyland Paris desde a sua abertura, em 1992. Em causa está a construção de três novas áreas temáticas: uma dedicada aos heróis da Marvel, outra ao filme ‘Frozen’ e, por último, uma outra dedicada à saga ‘Star Wars’.

Estatísticas oficiais revelam que o parque temático é repsonsável por 6,2% das visitas de turistas àquele país. Para além disso, a Disneyland Paris emprega mais de 16.000 pessoas de diferentes nacionalidades.